Em defesa de Gretchen, famosos detonam revista Veja: “Machista e misógina”

0
117

Deu o que falar no último final de semana de páscoa, a matéria de capa da revista Veja Rio, que colocou a cantora Gretchen com a manchete: “O bumbum caiu, mas o cachê subiu”.

Não que a revista surpreenda com a atitude. Não é de hoje que a publicação dá um close errado. Como se esquecer de quando, há alguns anos atrás, um colunista da Veja comparou “não gostar de gays” a “não gostar de espinafre”, fazendo pouco da homofobia e fechando os olhos para a discriminação e violência diária que LGBTs sofrem, ou da clássica capa com Cazuza agonizando no auge da AIDS na década de 90?

Enfim… Rainha da Internet, Gretchen ficou indignada – e com toda razão – com a chamada da capa e desabafou em seu Instagram criticando a jornalista Daniela Pessoa que foi a Mônaco entrevistá-la e assinou a matéria:

(continua abaixo)

Vídeo novo:




(continua abaixo)

Vídeo novo:




“O multishow pagou todas as suas despesas para ir a Mônaco. (…) Você entrou na minha casa, conviveu no seio da minha família.  Que desprezível em pleno 2018,num momento de empoderamento feminino,uma mulher fazer isso com outra. Vc foi machista!!!”

Veja o post na íntegra:

Que pena,DANIELA PESSOA @danipessoa86 que ainda existem pessoas como você. Em pleno sábado de aleluia, vc é o verdadeiro Judas,vc é a maior representante de Judas que eu tive o desprazer de receber dentro da minha casa. Eu até então julgava a revista Veja como um veículo de nível e de respeito. O multishow pagou todas as suas despesas para ir a Mônaco. Passagem, estadia,alimentação e transporte. Tudo a sua disposição. Mais ainda. Entrou na minha casa, conviveu no seio da minha família. Que desprezível em pleno 2018,num momento de empoderamento feminino,uma mulher fazer isso com outra em troca de dinheiro ou meros 5 minutos de fama. Vc foi machista!!! Nenhum artista de respeito vai querer dar entrevista pra vc mais. Vc foi pobre de espírito. Vc não tem luz. Mas EU VOU CONTINUAR SUBIR NOS PALCOS, fazendo sucesso, levando minha alegria e força PRA TODOS QUE ME AMAM, Coisa que vc não tem. Talvez foi isso que te incomodou. A minha luz e a minha força foi demais pra vc. Lamento muito Revista Veja pois a credibilidade em vc Hj é nenhuma.Vcs mentiram inclusive no valor dos custos do programa. Mas estou aqui!!! PORQUE EU TENHO LUZ. 🎆🎊🎉🍾🎈

A post shared by Gretchenoficial (@mariagretchen) on

A revista tentou fazer mea culpa em seu Instagram lamentando “a interpretação dada a chamada”, mas é claro que não adiantou. Até porque o problema claramente não foi a interpretação das pessoas, mas sim a chamada da revista mesmo, seria mais digno admitir o erro e ponto, né Veja?


Veja também:


E não foi apenas Gretchen, seu filho Thammy e seus milhares de seguidores que ficaram – novamente, com toda razão – ofendidos com a publicação da revista Veja. Diversos famosos saíram em apoio e manifestaram suas opiniões nas redes sociais.

O ator Henri Castelli comentou no Instagram de Thammy: “Isso aí!!”. A atriz Fernanda Souza foi outra que demonstrou insatisfação com a matéria. A ex-panicat Dani Bolina se limitou a elogiar Gretchen: “Maravilhosa!”. Já o ator Silvério Pereira, que interpretou a travesti Elis Miranda na novela “A Força do Querer” disse: “Você é deusa, amada, divina, s´ø pisa e segue!”.

A apresentadora Sônia Abrão afirmou: “Força, Gretchen! Você brilha e muito! Não tem treva que te segure!”, enquanto a cantora Mahmundi mandou: “Você é luz!”.

Dentre todas as celebridades que se manifestaram, se destacou o ator Paulo Gustavo, foi dos que mais falou indignado: “Que absurdo, gente! Essa revista não existe! Já fiz matérias com ela e já há um tempo que me arrependo de ter saído nessa revista hipócrita, tendenciosa, machista, parcial e tudo que um veículo de jornalismo sério e competente não deveria ser! Essa revista é do MAL! Uma afronta não só com a Gretchen, mas com todas as mulheres que lutam por mais respeito!”

Veja o post do ator na íntegra:

Que absurdo, gente! Essa revista não existe! Ja fiz matérias com ela e ja ha um tempo que me arrependo de ter saído nessa revista debochada, hipócrita, preconceituosa , parcial , tendenciosa , machista e tudo que um veiculo de jornalismo sério e competente não deveria ser! Essa revista é do MAL! Uma afronta não só com a Gretchen, mas com todas as mulheres que lutam por mais respeito! #Repost @mariagretchen ・・・ Que pena,DANIELA PESSOA que ainda existem pessoas como você. Em pleno sábado de aleluia, vc é o verdadeiro Judas,vc é a maior representante de Judas que eu tive o desprazer de receber dentro da minha casa. Eu até então julgava a revista Veja como um veículo de nível e de respeito. O multishow pagou todas as suas despesas para ir a Mônaco. Passagem, estadia,alimentação e transporte. Tudo a sua disposição. Mais ainda. Entrou na minha casa, conviveu no seio da minha família. Que desprezível em pleno 2018,num momento de empoderamento feminino,uma mulher fazer isso com outra em troca de dinheiro ou meros 5 minutos de fama. Vc foi machista!!! Nenhum artista de respeito vai querer dar entrevista pra vc mais. Vc foi pobre de espírito. Vc não tem luz. Mas EU VOU CONTINUAR SUBIR NOS PALCOS, fazendo sucesso, levando minha alegria e força PRA TODOS QUE ME AMAM, Coisa que vc não tem. Talvez foi isso que te incomodou. A minha luz e a minha força foi demais pra vc. Lamento muito Revista Veja pois a credibilidade em vc Hj é nenhuma.Vcs mentiram inclusive no valor dos custos do programa. Mas estou aqui!!! PORQUE EU TENHO LUZ. 🎆🎊🎉🍾🎈

A post shared by paulogustavo31 (@paulogustavo31) on


Veja também:

Comentários: