Instagram deleta foto de beijo gay: “Conteúdo ofensivo e inapropriado”

0
139

Como todo e qualquer casal apaixonado, o espanhol Álvaro Martinez e seu namorado Jim, publicaram uma foto super in love no Instagram. Até aí, nada de novo, fora uma foto linda e muito amorzinho, né gente?

Acontece que, após a publicação, que vinha ganhando muitos likes, o Instagram deletou o post acusando-o de “conteúdo inapropriado que atenta contra os direitos da comunidade”.

Álvaro ainda acreditou que se tratasse de um erro e re-publicou a foto. Adivinha? O mesmo aconteceu.

(continua abaixo)

Vídeo novo:




(continua abaixo)

Vídeo novo:




Ao buscar informações sobre o motivo, ele descobriu que a foto havia sido denunciada muitas vezes, e por procedimento automático e padrão, nestes casos, o Instagram remove a publicação, uma vez que não é possível uma análise humana e manual de todo conteúdo postado na rede social.

“Parece que algumas fotos incomodam as pessoas. A inveja sempre foi má companheira do ser humano. Vive e deixa viver. Amar é amar, independentemente da condição sexual”, declarou ele no post seguinte.

Em seu Twitter, Martinez ainda perguntou aos seus seguidores se havia alguma ofensa na foto ao ponto dela ter sido denunciada.

E aí, a atitude dos homofóbicos incomodados com a felicidade alheia, acabou fazendo o tiro sair pela culatra. A foto acabou sendo compartilhada milhares de vezes em outras redes sociais em protesto.

Dias depois, o Instagram mudou de ideia e desbloqueou a foto, tornando-a visível novamente. Álvaro afirmou que fica feliz com o desfecho da história mas ainda aguarda uma justificativa por parte do Instagram que não se pronunciou oficialmente sobre o acontecido.


Veja também:


Comentários: