Pela 1ª vez, jogador poderá se declarar gay em um game de futebol

0
45

Pela primeira vez em um game esportivo, players poderão declarar que são gays ao montar seu perfil de seu jogador na plataforma. A novidade é do “Football Manager 2018”. O diretor da franquia, Miles Jacobson, confirmou a possibilidade na próxima versão.

Não é surpresa alguma que a homossexualidade é um dos maiores tabus do futebol mundial e também no universo de jogos online. A novidade não foi anunciada pelo fabricante, mas tratada de maneira natural simplesmente sendo descoberta por usuários.

A proposta do Football Manager ao mostrar jogadores gays, como confirmou Jacob, é justamente tratar a questão com naturalidade, ao menos no mundo virtual.

(continua abaixo)

Vídeo novo:




(continua abaixo)

Vídeo novo:




Miles Jacobson, diretor da franquia.

“Ser gay deve ser visto como algo normal na vida. Ainda é algo que vamos ver acontecendo mais no futuro.Infelizmente ainda existe muito preconceito com isso”, disse ele.

Já quando perguntado se teria medo que o game causasse alguma rejeição por parte do público, o diretor foi categórico: “Se alguém tiver problema com isso, é livre pra não comprar o jogo. Honestamente, sinto muita pena destas pessoas. Espero sinceramente que isso faça com que algumas reflitam e percebam o quanto isso é ridículo”.

Não é a primeira vez que o Football Manager trata de tabús e questões sociais e políticas. A versão 2017 trouxe o tema da “Brexit”, mostrando aos jogadores como as ramificações do futebol seriam com o Reino Unido deixando a Europa.

Atualmente, a versão beta do jogo está disponível para testes e o lançamento será no dia 10 de novembro.

Veja também:

Comentários: