Ruas de Belém ganham faixas de pedestre LGBT

0
55

As ruas da cidade de Belém, no Pará, ganharam um colorido todo especial. A Avenida Presidente Vargas e a Avenida Nazaré tiveram suas faixas de segurança pintadas nos tons da bandeira LGBT em homenagem à 16ª Parada do Orgulho LGBT que aconteceu em Belém no último domingo (29), quando mais de 300 mil pessoas foram às ruas da cidade para mostrar seu apoio à diversidade.

O tema da Parada deste ano foi “Juventude e População LGBTI: Consciente e Prevenida no Combate ao HIV”, devido ao aumento no número de novas infecções.

De acordo com o que foi noticiado até agora, ainda não se sabe ao certo se a iniciativa de pintura das faixas foi própria, se partiu da organização da Parada ou mesmo se teve apoio do poder público. Mas fotos de internautas registraram as novas faixas, como você pode ver abaixo:

(continua abaixo)

Vídeo novo:




(continua abaixo)

Vídeo novo:




Certamente a iniciativa foi inspirada em ações semelhantes já realizadas em países como Estados Unidos, Canadá, Chile, Londres, Rússia e em algumas localidades da Europa. No Brasil, já é a segunda vez que ocorre a manifestação para lembrar a importância do desenvolvimento de políticas públicas voltadas a população LGBT. A primeira foi na Parada de Salvador (BA), em 2015.

Veja também:

Comentários: