Sir Ian McKellen: “Prefiro ser lembrado pela luta nos Direitos LGBT que pela carreira de ator”

0
31

O ator britânico Sir Ian McKellen, de 78 anos, e que está fora do armário publicamente desde os 55 anos, falou em nova entrevista ao Hollywood Reporter, sobre o como ser LGBT está mudando rapidamente geração a geração. E mais do que ninguém, ele tem experiência de vida no assunto pra falar disso.

Ian revelou ao jornal que inclusive prefere ser lembrado pelo seu empenho como ativista LGBT do que pelo trabalho como ator.

O curioso é pensar que a fala de Ian vem na contramão de muitos atores brasileiros que preferem dizer que “não levantam bandeira” e preferem continuar “no armário” em relação à luta pelos seus próprios direitos como cidadãos LGBT.

(continua abaixo)

Vídeo novo:




(continua abaixo)

Vídeo novo:




Ian já liderou campanhas LGBT que lutam por leis a favor da comunidade LGBT desde a década de 80: “Fico muito orgulhoso pela minha contribuição e por ver que estamos mudando para melhor. Mas ainda há muito a mudar, não é mesmo?”, disse ele lembrando das vítimas recentes da Chechênia, por exemplo. Esta aliás é uma das causas pelas quais ele faz campanhas atualmente:

Ian em campanha pelos gays da Chechênia.

Mas quem vê Ian de hoje, não imagina o de antigamente. Ele se assumiu apenas aos 50 anos, em 1989: “Eu nunca tinha ido nem em uma boate gay até os 50, vivia em um relacionamento escondido e ainda não entendia o porque precisávamos de direitos, o porquê precisávamos dos nossos espaços. Vivia como um cara hétero, mas que era gay.”

Veja também:

Comentários: