Tico Santa Cruz defende Pabllo Vittar: “O que incomoda não é a voz, mas a visibilidade!”

0
41

Depois das críticas do cantor do brega Falcão, que afirmou sem que ninguém perguntasse e de maneira bem desnecessária que Pabllo chegou pra que existisse uma voz pior do que a dele, Tico Santa Cruz saiu em defesa da drag queen mais famosa do Brasil em suas redes sociais.

Em um desabafo postado ainda ontem em seu Facebook, Tico lembrou da importância de Pabllo em relação a representatividade, e lembrou de que as críticas que falam mal de sua voz, não necessariamente estão preocupadas com o dom vocal, mas sim recalcadas pela visibilidade de uma artista LGBT:

“Ela não incomoda porque supostamente desafia ou ‘canta mal’, digo isso porque sou músico profissional e conheço vários colegas que cantam mal, desafinam e nem por isso são rechaçados por aí. O incômodo que Pabllo causa é por conta, sim, do fato de ser uma Drag bem sucedida. As pessoas estavam acostumadas a aplaudir drags fazendo playback no programa do Silvio Santos no passado. Talvez porque fossem apenas figurantes sem voz. Pabllo tem voz, representatividade, carisma, leva milhares aos seus shows. Isso incomoda”, escreveu ele no Facebook.

E já que é pra tombar, Tico ainda aproveitou pra rebater as críticas de que as letras de Pabllo seriam “fracas e pobres”, lembrando que isso também é uma questão de preconceito: “Cada vez fica mais claro que o real problema é ter que suportar uma DRAG ocupando os espaços importantes da mídia nacional”, avaliou o cantor, que ainda citou vários outros músicos homossexuais que sofriam preconceito e críticas, como Cazuza e Renato Russo quando estavam no auge, por exemplo.

(continua abaixo)

Vídeo novo:



O cantor finalizou o post mandando um recado para que os incomodados assumam a real razão de seu incômodo em relação à cantora. “Reconheçam incomodados, o problema não é a voz e nem a letra, o problema é a representatividade de uma parcela da população que sempre foi perseguida e pelo visto continuará sendo! Infelizmente!”.

(continua abaixo)

Vídeo novo:



Arrasou, Tico!


Veja também:

Comentários: